Déia Duarte
Que lindo!!!! Acho uma graça aqueles filhotinhos em exposições, presos às gaiolinhas. A criançada vai ao delírio. Na verdade, ninguém se incomoda com os latidinhos e miados desesperados, num pedido de "socorro, me tirem daqui". É tudo prazeroso neste momento. Vacinados, lavados, escovados, perfeitos para serem a melhor companhia do homem.

"-Quero aquele ali papai!" - gritou o menininho. Fofinho, marrom, de orelhinhas cortadas. Mais um cãozinho que deixa de ser órfão. Maravilha!!!
O novo integrante da família entra em casa pulando de alegria, sobe no sofá, puxa a almofada, morde o chinelo da mamãe... e o coração do menino quase sai pela boca de felicidade.

O tempo passa, o bichinho cresce... cresce muito, mas muito messssmo. Foi expulso de casa, por comer todos os sapatos novos do pai do menino. Agora, vive no quintal. Um prato de ração, o pote de água e aquele cheiro... Arrrrrgh, sem comentários.

O menino, que já virou rapaz, passa correndo por ele e nem nota a sua presença. Que abandono!!!
Cada dia mais, o cãozinho fica lá, largado, chamando a atenção apenas dos que passam perto do portão. Late, late, late, de manhã, à tarde, à noite... ninguém consegue dormir. No telhado, os gatos respondem com miados irritantes. E eles latem ainda mais. É uma longa sinfonia para os ouvidos de quem tem que acordar cedo no dia seguinte.

Assim, o desprezo de seu dono vai chegando. É aí que mora o perigo. Aquele cãozinho fofinho de anos atrás, já não é mais a melhor compainha. E, para chamar a atenção, começa à ter atitudes agressivas. Vira um Dragão!!! Pula no dono quando ele chega do trabalho, não aceita mais receber ordens, torna-se violento. Quer ultrapassar o portão à qualquer custo. E o portão se abre... ai ai ai, o menino do vizinho está na calçada. Nhacccccc!!!

Era uma vez, um cãozinho que um dia foi amado, foi ensinado, mas... depois, muito desprezado. De quem é a culpa? O menino do vizinho está no hospital.

Morra o cachorro!!!!

Nãooooooooo, responsabilize os donos. Responsabilidade do começo ao fim. Quer ter um animalzinho de estimação? Saiba que é uma vida também. A culpa será apenas sua!!!


Beijão no coração.


Até mais.
Comente você

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

= Não serão aprovados comentários:

-> com ofensas, palavrões ou ameaças;
-> que não sejam relacionados ao tema do post
-> com pedidos de parceria;
-> com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
-> com SPAM ou propaganda de blogs.

= ATENÇÃO - Importante:

-> Se você difere de minha opinião me envie um e-mail e vamos conversar educadamente. Aqui não é espaço para bate-boca.
-> Se você quer fazer Parceria com meu blog, envie sua proposta, somente por e-mail.
-> Se tem dúvidas consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.