Déia Duarte
Hoje resolvi mudar de feira-livre. Normalmente, frequento a feira aqui da minha rua mesmo, onde encontramos secretárias do lar, fazendo compras para as patroas. Atendimento qualificado, educado, sempre com bom humor e sem aqueles gritos normais de uma feira-livre. Mas, fui pesquisar outros preços para ver as diferenças no próprio bairro. A primeira delas é na educação. A impressão é que as pessoas estão lá suplicando por uma mercadoria. Não estão ali para comprar e pagar pela mercadoria. Vi muitos feirantes tratando mal seus clientes.

Enquanto o feirante da minha rua diz assim: "Bom dia senhora, fique à vontade", os de lá falavam assim: "E aí, vai levar? Se não vai, deixa outra pessoa escolher". Fiquei horrorizada. Um outro rapaz, já cansado, justificava a falta de educação contando sobre a hora que acorda normalmente. Cada um com sua Cruz... certo? O fato de acordar cedo, não dá o direito de tratar mal as pessoas. Temos várias profissões, em que as pessoas acordam muito cedo ou nem dormem por noites seguidas. Os médicos fazem isso. E nem por isso, fazem seu trabalho de qualquer jeito.

Bom, voltando à feira. Outra diferença gritante, são os preços. Fiz uma listinha e fui comparando. Abobrinha, berinjela, chuchu, alface, acelga, repolho, pepino, mamão, pera, maçã, caqui, figo e laranjas. Somei tudo e gastei R$ 12,50. Se eu fosse comprar aqui na minha rua, sairia por R$ 39,50. Olha a diferença, apenas três quarteirões de distância e o dia da semana. Prestem atenção aí em sua região. Vai uma dica: as feiras aos domingos são mais baratas, pois o feirante não trabalha às segundas e a mercadoria se estraga. Então, eles preferem vender mais barato e se livrarem da mercadoria.

Beijão no coração
Até mais!

Marcadores: , , , ,
Comente você

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

= Não serão aprovados comentários:

-> com ofensas, palavrões ou ameaças;
-> que não sejam relacionados ao tema do post
-> com pedidos de parceria;
-> com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
-> com SPAM ou propaganda de blogs.

= ATENÇÃO - Importante:

-> Se você difere de minha opinião me envie um e-mail e vamos conversar educadamente. Aqui não é espaço para bate-boca.
-> Se você quer fazer Parceria com meu blog, envie sua proposta, somente por e-mail.
-> Se tem dúvidas consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.