Déia Duarte
Neste mundo de meu Deus, aprendi que tudo vem do coração. Mas, como se entregar a ele nestes tempos, onde todos obedecem a razão imposta pela sociedade? É a modernidade transformando a vida das pessoas em geladeiras com rodinhas turbinadas. É isso, o que vemos ultimamente, pessoas correndo pra lá e pra cá, sem nem mesmo olharem para os lados. Olhando do alto, a frieza impera no dia-a-dia das grandes metrópoles, com seus prédios, poluição e um mar de gente indo ao trabalho. Parece até uma orquestra, com todo mundo fazendo o mesmo movimento. No escritório, o "bom dia" sai mecanicamente. E se for segunda-feira então... nem sai. Na frente do computador, tornamo-nos máquinas como ele, esquecendo que existem pessoas por trás delas.Tudo automático! Nos esquecemos do ser humano.

Às vezes, uma simples palavra mal falada, estraga o dia de alguém! E nem mesmo percebemos isso. Não nos preocupamos, sempre achamos que os nossos problemas são maiores do que os das outras pessoas. Nos tornamos clássicos estereótipos da sociedade. Deixamos que a maré de arrogância, mau humor e falta de paciência tomem conta das únicas 24 horas que temos para saborear o dia. Pra mim, é pouco!! Eu preciso de 48 horas, no mínimo.

O que o indivíduo não sabe é que, um "bom dia" bem dado, com o sorriso nos lábios, não irá melhorar o dia só de quem escuta, mas o nosso também. Tudo de positivo que liberamos do nosso corpo, retorna com maior intensidade.

E, no meio disso tudo, eis que vemos uma folhinha nascendo, lá no asfalto, saindo de uma rachadura no cantinho da sarjeta. É o amor, ahhhh o amor... brotando com toda força, resistindo a esta frieza do cotidiano. Pronto!! Gritou a consciência dos que já se perderam na dureza de suas almas... Se o amor ainda existe, a modernidade está ferrada!!!

Não, não, não... Pense bem, muito bem!! Talvez esteja salva!!

Beijão no coração,

Até mais.
Comente você

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

= Não serão aprovados comentários:

-> com ofensas, palavrões ou ameaças;
-> que não sejam relacionados ao tema do post
-> com pedidos de parceria;
-> com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
-> com SPAM ou propaganda de blogs.

= ATENÇÃO - Importante:

-> Se você difere de minha opinião me envie um e-mail e vamos conversar educadamente. Aqui não é espaço para bate-boca.
-> Se você quer fazer Parceria com meu blog, envie sua proposta, somente por e-mail.
-> Se tem dúvidas consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.