Déia Duarte
É o mínimo que poderíamos dizer, nesta data tão importante. Já que não temos condições de presentear nosso país, com tudo o que o povo merece, então... vamos pensar num belíssimo cartão.

O que você diria ao nosso País?

Coloque em seu comentário, qual a mensagem que você escreveria num cartão de aniversário?

É o que tem pra hoje!


Beijão no coração,

Até mais.
Déia Duarte
Fico admirada com o patriotismo do brasileiro. Vi os noticiários de várias festas que ocorreram neste dia 21 de Abril, como todos os anos acontecem. Todo mundo sai às ruas para festejar o enforcamento de Tiradentes. Parece piada!!!

Tenho certeza que, amanhã, dia 22 de Abril, não haverá nenhuma solenidade. Alguém sabe o que comemoramos amanhã? Pois é, o descobrimento do nosso país. E ninguém irá comemorar.
Como os políticos podem cobrar o amor dos cidadãos ao país, se nem mesmo comemoramos o seu "nascimento"? Balela... demagogia pura.

Este ano, temos eleições para presidente. Não seria o caso, de um dos candidatos levantar a bandeira, para se criar algum tipo de comemoração pelo nascimento das terras que, provavelmente, irá governar?

É lamentável como esta data não tem valor algum. Assim, não podemos achar ruim, quando entramos em outro país e sofremos preconceito por sermos brasileiros. Falar o que? O preconceito começa aqui.

Pior é ter que ouvir as propagandas políticas, enchendo a cabeça do povo de esperança, quando nem estão ligando para as nossas terras, para o nosso povo. Povo este, que presenciou o descobrimento, presenciou o enforcamento, a independência e tantos outros acontecimentos.

Será que iremos presenciar a volta da dignidade do País também? Seria bom né?

Mas, esta é uma outra história... para um outro momento ou para outro País.



Beijão no coração,


Até mais.
Déia Duarte
Sexta-feira, passei em frente ao Moinho Santo Antonio, na Mooca. Estava acontecendo a festa de uma balada chamada The Week. Impressionante o número de pessoas que participaram. Parei em um carrinho de cachorro-quente e fiquei conversando com algumas pessoas.
O pessoal vem de longe para estas baladas. Festas divulgadas pela internet, que fazem o maior sucesso. Incrível!!!

O mais interessante foi o público no local. Rapazes lindos, moças estonteantes. Dois rapazes me chamaram a atenção. Simpáticos, bonitos, cheirosos e... doidinhos! Vieram de Minas Gerais para aquela balada e para o Skol Sensation, que aconteceu no sábado. Não vou citar os nomes deles.

Conversa vai, conversa vem e comecei a achar o assunto interessante. Vírus daqui, vírus dali, Alien que nasce de dentro da gente... ops... peraí, caiu a ficha né!! Eles eram gays. Como todos os participantes da festa. Ai meu Deus!!! Gays? Lá se foi minha chance né... kkkkkkkkkkk
Juro que enganaríam qualquer pessoa. Másculos, lindos e... gays!

Super descontraídos, contaram as suas primeiras experiências homossexuais. Um deles, estava em uma balada com a namorada... sim, namorada, dançando bastante e com ciúmes de um rapaz que não parava de olhar para ela. Foi ao banheiro e o cara o seguiu. Na volta, sentiu a mão do cara em sua bunda... kkkkkkkkk Não era a namorada dele que o cara estava paquerando, era ele!!
Pegou a garota e foi embora. Deixou-a em casa e seguiu seu caminho. Eis que, num farol, um rapaz se aproxima em outro carro e o chama insistentemente. Era o cara da balada!! Já podem imaginar o que aconteceu né?

Segundo ele, nasce um Alien incontrolável de dentro de nós. Quando a pessoa experimenta uma vez, fica viciada. O vírus gay ataca e não quer parar mais. Eu hein!!!!! O meu vírus gay, é gay messsssmo!!!! E o meu Alien tb é gay.

Me diverti muito em conversar com eles, espero encontrá-los novamente.

Mas, falando sério, cada um escolhe o caminho que quer. Não devemos julgar por suas escolhas e sim pelo caráter de cada um.


Beijão no coração,


Até mais.
Déia Duarte
Não consigo imaginar onde iremos parar. Os valores estão trocados e nem temos quem nos proteja. Nossos filhos saem todos os dias de casa, para irem à escola ou para ir até a esquina mesmo e ficamos com o coração na mão. Rezamos para que voltem para casa inteiros. Ficamos cada vez mais presos enquanto os bandidos estão à solta por aí.

Estou indignada com o que ví na televisão agora. Um cidadão (se é que podemos chamar assim, pois para mim é um animal), sequestrou dois garotos, um deles há dois anos atrás. Ficou com os meninos este tempo todo, fazendo sabe-se lá o que. Enfim, foi descoberto, pois se apresentou à polícia com um nome falso e se ferrou.

Hoje, veicularam a notícia que o "animal" morreu na cadeia. Amémmmmmmmm!!!

Estão investigando a morte do "bicho", gastando dinheiro público com um cara que fez mal, ao menos para as duas famílias. Investigar? Me poupe, não aceito isso. Já morreu tarde demais. Meu dinheiro não é para isso não! Ele impediu que duas famílias convivessem com seus filhos, não sabemos o que fez com os meninos e ainda querem saber porque ele morreu?

Nem me interessa saber. Alguns dizem que é castigo de Deus, outros... deixa pra lá!

Podem até me chamar de insensível, mas já foi tarde!!! Qual foi a sensibilidade dele ao tirar as crianças do convívio com a família?

Ano de eleição... vamos aproveitar para colocar os pingos nos ís e mostrar quem realmente tem que ser livre neste país!! O povo, é claro!!


E já que hoje é dia do beijo... Beijão no coração,

Até mais.
Déia Duarte
Duas horas da manhã, sono profundo, enrolada nas cobertas, num frio de dar dó. Em plena madrugada de quinta para sexta-feira. Imagine esta cena sendo interrompida pelo alarme do seu carro disparado. Abri a janela devagar, achando que alguém havia mexido no carro. Olhei para um lado, para o outro e nada. Ninguém na rua, só as luzes do carro piscando.

Da janela mesmo, acionei o alarme novamente. Me deitei e eis que começou a ladainha. Passou um carro e ouví um homem falando: "Não estragou muito". Pulei da cama correndo, abri a janela de novo... ninguém novamente. Caramba, sair na rua, às 2h da manhã, com este frio... é castigo. Deitei de novo. Ouví as vozes de dois rapazes, andando pela calçada. "Nossa, amassou".

Ah não!!!! Vou ter que ver!!! Pulei da cama, peguei a chave e saí. Cheguei ao portão devagar, olhando para todos os lados. Não havia ninguém. Um rapaz, veio correndo lá da esquina e falou: "Foi uma moça que saiu bêbada lá do bar e não conseguiu virar o carro".

Dei a volta no carro e a porta do motorista estava amassada. Que raivaaaaaaaa!!! Ser acordada às 2h da manhã, por uma imbecil que bebeu demais e bateu no carro dos outros!! O pior de tudo é que não estava tão bêbada para lembrar-se de fugir.

Por isso, odeio bebum. Sempre estão ruins o bastante para fazerem besteiras, mas nunca para tentarem se safar.

Hoje é sexta-feira e sabemos que as pessoas exageram. Então, preste atenção, se for dirigir, não beba. Pense que sua vida não vale apenas esta noite de diversão. Ela vale muitas noites. Certo moçada?

Vamos ver qual será o meu prejuízo... fazer o que né?


Bom final de semana,

Beijão no coração,

Até mais.
Déia Duarte
A vida me ensinou que, por mais ruim que esteja a situação, não podemos deixar de acreditar que o melhor está por vir. O desespero nos deixa cegos e começamos a pensar que tudo acabou, que não tem mais jeito, que devemos desistir de tudo. Isso é comum e acontece com todo mundo. Não vou negar que, isso também já passou pela minha cabeça, váriassssssss vezes. Mas, foi assim que aprendi. Enfrentando cada desespero com uma garra danada.

Na adolescência, todo mundo é forte. Você passa por apertos durante a semana, mas, quando chega o fim de semana, está pronto para agitar com a galera. Todos os problemas desaparecem. Por que não continuamos assim? Por que o amadurecimento tem que vir com tantas preocupações? Tem gente que não aguenta e surta.

A sociedade cobra demais. Adulto tem que ser sério, preocupado, responsável. Seriedade e responsabilidade não tem nada à ver com deixar de ter alegria no coração. Algumas pessoas confundem isso. Quando a pessoa é muito brincalhona, acham que a pessoa é irresponsável.
Nada disso, ela só não se esqueceu de viver... feliz!!

Coisas da sociedade moderna né? Correria, muitos compromissos, família, dinheiro e se esquecem de si mesmos. PERMITA-SE!!!!!
Permita-se ser feliz, permita-se dar gargalhadas na hora em que quiser. Permita-se amar e ser amado! Esta parte é a mais difícil.

Hoje em dia, as pessoas tem medo de se entregarem. É muito difícil encontrar alguém que, mesmo querendo ter uma companhia, admita isso. É mais fácil não ter nada sério com ninguém, do que correr o risco de se machucar em uma relação. Eu hein!!! Isso não é viver!

PERMITA-SE!!!!!!


Beijão no coração,

Até mais.
Déia Duarte
Sabendo-se que ontem foi o melhor dia do ano para "nós" (os chocólatras), resolvi dar uma "forçinha" ao nosso organismo. Hoje será um daqueles dias de total desintoxicação.
Vou tentar transmitir à vocês, a minha enorme vontade de comer apenas coisas saudáveis. Vou deixar os chocolates bem longe. Será que consigo?

Vamos começar o dia tomando um café da manhã leve, com um pedaço de mamão, uma xícara de chá verde e uma fatia de pão light com creme de ricota.

Às 10h, poderemos tomar um copo de suco de mamão com semente de linhaça. Fará muito bem ao intestino e tem ômega 3, ótimo para a saúde.

Para a hora do almoço, já deixe algumas folhas de alface lavadinhas e reservadas, para comermos com um pouco de legumes cozidos.

Na parte da tarde, vamos preparar uma vitamina de mamão, laranja e um pedaço de berinjela. Eca!!! rsrsrsrs mas faz bem!!

À noite, faremos uma sopinha de espinafre com torradas. Ufa!!! Acho que vai dar hein...

Bom, eu ainda estou com o café da manhã, mas juro que vou tentar cumprir com o restante direitinho... rsrsrsrsrs se eu não conseguir, contarei amanhã!!!

Tente você também, certo?


Beijão no coração,

Até mais.
Déia Duarte

Até que é divertido poder contar uma mentirinha sem se sentir culpado. Hoje pode tudo. Dia 1º de abril... Dia da Mentira. Existem algumas explicações:

Uma delas surgiu na França em 1564, quando o Ano Novo era comemorado em 25 de março, na chegada da primavera. As festas duravam até o dia 1º de abril. Mas, o rei Carlos IX resolveu mudar isso para o dia 1º de janeiro, acompanhando o calendário gregoriano. Assim, alguns franceses não gostaram da idéia e continuaram comemorando em abril mesmo, sendo ridicularizados, recebendo alguns presentes esquisitos e convites para festas que não existiam.

Aqui no Brasil, em 1848, circulou um jornal com o nome "A Mentira", lançado em 1º de abril, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. Tudo isso é história, que muita gente não conhece.

Deixando de lado as brincadeiras, nosso país parece ter adotado esta comemoração estranha por todo o ano. Por exemplo, quatro meses depois da revelação do mensalão do DEM, em Brasília, todas as empresas que foram citadas no inquérito, continuam operando. Contratos foram assinados sem licitação, outros prorrogados até 2011... nem precisa falar mais nada né?

Nosso país virou uma mentira política tão grande, que ninguém consegue identificar os verdadeiros seres do bem, neste mar de gente querendo entrar no Governo. Aí, fica difícil né.

Melhor pensarmos bem neste ano de eleição!! Precisaremos de uma lupa poderosa para enxergarmos as verdadeiras intenções de vários candidatos!!! Fique atento!


Beijão no coração,


Até mais.