Déia Duarte

Até que é divertido poder contar uma mentirinha sem se sentir culpado. Hoje pode tudo. Dia 1º de abril... Dia da Mentira. Existem algumas explicações:

Uma delas surgiu na França em 1564, quando o Ano Novo era comemorado em 25 de março, na chegada da primavera. As festas duravam até o dia 1º de abril. Mas, o rei Carlos IX resolveu mudar isso para o dia 1º de janeiro, acompanhando o calendário gregoriano. Assim, alguns franceses não gostaram da idéia e continuaram comemorando em abril mesmo, sendo ridicularizados, recebendo alguns presentes esquisitos e convites para festas que não existiam.

Aqui no Brasil, em 1848, circulou um jornal com o nome "A Mentira", lançado em 1º de abril, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. Tudo isso é história, que muita gente não conhece.

Deixando de lado as brincadeiras, nosso país parece ter adotado esta comemoração estranha por todo o ano. Por exemplo, quatro meses depois da revelação do mensalão do DEM, em Brasília, todas as empresas que foram citadas no inquérito, continuam operando. Contratos foram assinados sem licitação, outros prorrogados até 2011... nem precisa falar mais nada né?

Nosso país virou uma mentira política tão grande, que ninguém consegue identificar os verdadeiros seres do bem, neste mar de gente querendo entrar no Governo. Aí, fica difícil né.

Melhor pensarmos bem neste ano de eleição!! Precisaremos de uma lupa poderosa para enxergarmos as verdadeiras intenções de vários candidatos!!! Fique atento!


Beijão no coração,


Até mais.



Comente você

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

= Não serão aprovados comentários:

-> com ofensas, palavrões ou ameaças;
-> que não sejam relacionados ao tema do post
-> com pedidos de parceria;
-> com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
-> com SPAM ou propaganda de blogs.

= ATENÇÃO - Importante:

-> Se você difere de minha opinião me envie um e-mail e vamos conversar educadamente. Aqui não é espaço para bate-boca.
-> Se você quer fazer Parceria com meu blog, envie sua proposta, somente por e-mail.
-> Se tem dúvidas consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.