Déia Duarte
A perda de audição é resultado do processo natural de envelhecimento do sistema auditivo. Mas no Brasil, quase a metade dos casos está relacionada ao uso excessivo de fones de ouvido. Geralmente, o barulho é comparado a uma turbina de avião. O nível recomendado para o ouvido humano é inferior a 60 decibéis e a intensidade sonora de um mp3 ou um ipod, por exemplo, chega a 120 decibéis. O ideal é manter o volume médio, o suficiente para se ter uma conversa simultânea. Este cuidado evitará uma perda auditiva irreversível, zumbidos, dificuldades para comunicação, estresse e dores de cabeça. É importante detectar esta perda auditiva rapidamente. Quando o problema já se instalou, poderá ser resolvido com o uso de aparelhos de amplificação sonora individual, que são eficazes e, principalmente, discretos. Siga algumas dicas, para evitar este desconforto:

- não permaneça por tempo prolongado em áreas com barulhos intensos;
- utilize protetores de ouvido se você trabalha em ambientes ruidosos;
- não retire toda a cera do ouvido, ela é uma proteção natural do organismo;
- nunca deixe o problema passar despercebido. Consulte um médico sempre que tiver dúvidas ou sintomas;
- alguns medicamentos ingeridos sem orientação médica podem prejudicar sua audição. Por isso, não faça uso de remédios sem o consentimento de seu médico.

Se você não quer ficar surdo antes da hora, comece a se cuidar imediatamente.



Beijão no coração,

Até mais.
Déia Duarte
Atingir o peso certo, ganhar energia, deixar a pele e os cabelos viçosos é o objetivo de qualquer pessoa. Por isso, muita gente está aderindo à Medicina Ortomolecular, um tratamento muito discutido ultimamente. A Medicina Ortomolecular é um ramo da ciência que procura restabelecer o equilíbrio bioquímico do organismo. O segredo é corrigir carências e excessos de vitaminas e minerais para neutralizar os radicais livres e brecar o envelhecimento. Vários fatores externos como stress, poluição, cigarro, álcool e alimentação errada, colaboram para a produção exagerada dessas moléculas instáveis que enferrujam as células sadias. Seu efeito fica visível na falta de vitalidade da pele e do cabelo. Na Medicina Ortomolecular, assume-se que as doenças tenham origem de múltiplas causas não-específicas congênitas e adquiridas. Essas causas dão origem a distúrbios bioquímicos, cuja acumulação resulta em sintomas e sinais que dão a percepção do estado de doença. O ajuste de nutrientes, baseado na mudança da alimentação, mexe também com o metabolismo e melhora o funcionamento do intestino, facilitando a queima de gordura e a eliminação de toxinas, favorecendo a quem quer perder peso. Não se pode esquecer a necessidade de associar exercícios físicos à reeducação alimentar para o sucesso do tratamento. Deve-se gastar calorias na mesma proporção em que são ingeridas.

Está aí, vamos aderir?


Beijão no coração,

Até mais.
Déia Duarte
Não é novidade que as mulheres vêm conquistando cada vez mais espaço no mercado de trabalho. Um dos grandes fatores para essa massiva inserção feminina é a maior diversidade de funções que elas têm ocupado. Hoje em dia, a mulher atua nas mais diferentes áreas, até mesmo naquelas que eram consideradas estritamente masculinas, como engenharia, mecânica, soldadores e outras tantas que estão se rendendo à competência das mulheres. No começo dos anos 80, menos de 5% dos advogados e médicos eram mulheres, atualmente, elas ocupam quase metade dos cargos nestas áreas. No Brasil, a maior conquista da mulher foi quando teve direito ao voto e, com isso, pode desempenhar o seu papel de cidadã na sociedade. Desde então, ficou mais do que claro que para o mercado de trabalho, qualidades e competências independem de gênero.
Hoje em dia, as empresas estão buscando mulheres acima dos 40 anos, o que no passado era completamente diferente. Mesmo assim, as mulheres ainda sofrem com a desvalorização salarial, chegando a ganhar 30% a menos do que um homem no mesmo cargo. Mesmo assim, elas não se abalam! O nível de escolaridade das mulheres, geralmente, é mais alto que o dos homens; sem contar a sensibilidade e a paciência que, naturalmente, a mulher costuma ter mais do que o homem, para tratar com empregados, clientes e fornecedores; ou seja, quando o assunto é liderança, elas são mais propensas a fazer com que seus colaboradores tenham respeito e admiração. São amigas, psicólogas, conselheiras, tudo o que é difícil de encontrar neles. Os resultados no desempenho dos funcionários e o crescimento nos departamentos liderados por mulheres são nítidos ao final de cada mês. Por isso, é esperado um aumento significativo no número de vagas oferecidas às mulheres neste e nos próximos anos, principalmente nos cargos de chefia, onde elas têm mostrado melhores resultados
Força mulherada!!!!!!


Beijão no coração,

Até mais.