Déia Duarte
Eu fico imaginando o que seria do ser humano, se não precisasse de ninguém ao seu lado. Se conseguisse viver sozinho, sem se importar com o que acontece ao seu redor, sem enxergar absolutamente nada. Penso que seria uma vida totalmente sem sabor, sem cheiro, sem cor, numa surdez mortal. Os sentidos não serviriam para nada. Como fazer nascer o amor, diante de tal situação? Sim, pq o amor é essencial na vida das pessoas. Muito fácil encontrarmos pessoas que se enganam, achando que isso seria vida de verdade. Todo ser humano necessita de outro para viver, acredite!!! Esta troca de energia é real e eficaz para a sobrevivência. Não pense que, virando as costas para os problemas alheios, te fará viver longe deles. Um dia, estes mesmos problemas poderão bater à sua porta e você não terá ninguém a quem pedir socorro. Olhe para o próximo sem preconceitos, com compaixão. Pense que, você está neste mundo por um bom motivo, amar o próximo, acima de tudo! Beijos no coração, até mais!
Déia Duarte
A atividade física é recomendada para todas as idades, mas, nem sempre temos vontade ou incentivo para sairmos da nossa zona de conforto, em busca de melhor qualidade de vida. Assim, o simples começar se torna um cavalo de batalha. Claro que, é necessário a orientação de um profissional da área e uma consulta médica, antes de realizar qualquer tipo de atividade. É importante sempre fazer o que se gosta, andar ou correr, ainda mais quando combinado à uma alimentação saudável. O fato é que os exercícios estimulam e melhoram a saúde em diversas áreas. Alivia as tensões emocionais, reduz a pressão arterial, melhora a composição sanguínea, pois normaliza os níveis de gorduras, glicose e outras substâncias que podem alterar e trazer riscos aos portadores, ativam o metabolismo, queimam calorias, auxiliando na perda de peso. Desta forma, a qualidade de vida fica muito melhor, proporcionando bem estar e muito mais saúde. Beijos no coração, Até mais.
Déia Duarte
Hoje eu estava analisando a situação vergonhosa do nosso povo. Não temos o direito de sonhar, pois estes sonhos ficam só na lembrança. Para realizá-los, precisamos de estudo, mas o governo não tem respeito pelos professores e nem dá condições para que estes profissionais exerçam a profissão. Não podemos nos locomover, pois as passagens e os combustíveis estão absurdamente caros. Não podemos nem sair à pé, pois a segurança das ruas está totalmente comprometida, pelo baixo salário do policial que, para manter sua família, muitas vezes necessita de outro "emprego (bico)". Sem contar aqueles que juraram defender a população, mas acabaram se corrompendo e trabalhando à favor da bandidagem. Não podemos nos alimentar, pq além de caros, os alimentos não chegam às prateleiras dos supermercados, por conta das péssimas condições das estradas e a total falta de respeito que o governo tem com os caminhoneiros. Não podemos adoecer, pois não encontraremos tratamento adequado pelo SUS. O que podemos fazer é morrer. Ahhhh isso podemos sim! Será? Para morrer, não precisamos pagar por um buraco no chão e nem por um caixão de "papelão". O tal buraco tem validade de 3 anos. Ou seja, o defunto precisará desaparecer completamente deste mundo, para dar lugar a outro corpo e seus sonhos não realizados. Enfim, pior do que todos os problemas que o governo está causando ao país, é nos ter roubado os sonhos. E isso não tem nada a ver com partido político, isto tem a ver com índole e verdades. Seja quem for, de que partido for que entre lá, deve honrar os votos que teve. Deve trabalhar por nossos sonhos! Como é que o povo pode ter discernimento de qual candidato respeitará nossos sonhos, se a maioria não tem estudo suficiente para entender de política? Não tem estudo suficiente para identificar falsas promessas, demagogias. Enfim, este é o nosso Brasil, infelizmente. Um país, onde até os sonhos são roubados! Beijo no coração, Até mais!